Sobre o Livro


Livro traz a genealogia e resgata a
heráldica da Família Imperial brasileira

Pela primeira vez, em um único trabalho, é reunida toda a genealogia dos descentes brasileiros do Imperador D. Pedro I, e os brasões de armas não somente de seus membros mais proeminentes como, inclusive, dos atuais herdeiros históricos do Trono Imperial do Brasil, como do Príncipe D. Luís de Orleans e Bragança e da Condessa de Paris D. Isabel de Orleans, recentemente falecida. É o que nos traz o livro Casa Imperial do Brasil / Genealogia & Heráldica, 108 páginas, 17 x 24 cm, lançado na última semana pelo historiador José Roberto Vasconcelos, pela editora Perse, de São Paulo, SP.
            Segundo José Roberto Vasconcelos o objetivo da obra é estritamente cultural, sem nenhuma conotação monarquista, ainda que o conteúdo de seu livro não deixe de ter uma inevitável e natural ligação. Destacou que, do conteúdo genealógico reunido em seu trabalho, é possível também encontrá-los em sites e blogues espalhados pela internet, destacando que “nem sempre da necessária precisão, dispersos e sujeitos simplesmente a deixarem de existir ou simplesmente desatualizados”.
            Na parte genealógica, Casa Imperial do Brasil / Genealogia & Heráldica principia no primeiro matrimônio do fundador da dinastia brasileira D. Pedro I, havido com D. Maria Leopoldina da Áustria, até um dos mais recentes, que foi o de D. Isabel Eleonora de Orleans e Bragança com Alexandre Henrique, Conde de Stolberg-Stolberg.
O livro disponibiliza também quase 50 ilustrações de brasões de armas brasileiros, portugueses, austríacos, espanhóis, italianos, belgas, franceses e alemães, a maioria registrando os casamentos entre os integrantes da Família Imperial brasileira e os de dinastias européias ao longo de quase dois séculos. “Todos os brasões são totalmente a cores, seguindo os mais rígidos padrões internacionais de Heráldica, como os das imperatrizes D. Leopoldina e D. Teresa Cristina e da Princesa Isabel, a Redentora”, disse o autor.
Casa Imperial do Brasil / Genealogia & Heráldica faz sucesso nas redes sociais como o Facebook onde, por exemplo, somente no primeiro dia do anuncio do lançamento houve mais de duzentos compartilhamentos e, segundo José Roberto, no mesmo período foram vendidos 11 exemplares, dos quais sete para o exterior (Portugal, Argentina, México, Inglaterra e Espanha).
Disponibilizado nas versões à cores e em preto e branco, a comercialização é feita, por enquanto, exclusivamente via internet, de forma segura, através da livraria virtual da Editora Perse - www.perse.com.br, bastando o interessado digitar no sistema de busca a palavra “Genealogia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário